AUTORES NACIONAIS, TALENTOS MUNDIAIS: LARISSA PRADO | BOM DIA LIVROS

Infelizmente, com o hype das mídias de divulgação em massa e da alta dependência das editoras para a publicação dos livros, muitos autores sofrem com uma série de fatores que impossibilitam a divulgação de seus trabalhos. Nesse segmento, o novo quadro do blog denominado por "Autores nacionais, talentos mundiais", busca expor e indicar autores com um padrão de qualidade acima do normal que merecem ser reconhecidos. 
Disponível em @bomdialivros.


Assim que comecei a produzir conteúdo sobre livros no geral para o Instagram, a primeira autora que me concedeu a honra de firmar uma parceria foi Larissa Prado. Meus números tanto de seguidores quanto interação nas redes sociais eram extremamente baixos e realmente não havia motivo para qualquer autor ou editora confiarem seus trabalhos em minha divulgação. No entanto, Larissa confiou. Não só confiou como me inspirou e incentivou. 

Hoje, estou indicando não como uma forma de qualquer tipo de retribuição, mas sobretudo de reconhecimento. Hoje em dia, não somos mais parceiros. Nossa relação vai mais além e alcança uma amizade duradoura e verdadeira. É uma extrema felicidade acompanhar de perto os projetos da autora, torcer para cada um deles e sentir uma ansiedade tremenda para ler tudo que se refere às suas composições. 


Larissa tem suas escritas baseadas no gênero horror. Baseados nas invenções de H. P. Lovecraft, Stephen King e até mesmo Edgar Alan Poe, ela busca colocar no papel todas suas frustrações, sentimentalismos e angústias. É possível identificar claramente seus traços originais e carregados de tensão durante o decorrer da narrativa.

Li apenas três contos escritos por ela e posso dizer que nenhum deles deixou a desejar. Aqueles que têm costume de ler obras do mesmo gênero, notam claramente que por ser delicado no sentido de não admitir falhas, um simples decorrer sem uma profunda exploração ou um final previsível podem ser fatais.

Por se preocupar muito com essa questão, ser consumidora do gênero e objetivar a construção produtiva do mesmo, Larissa não deixa pontas soltas e muito menos escreve apenas por escrever. Ela coloca no papel, tudo que gostaria de estar lendo nas mãos de suas influências.


Sem poder entrar em muitos detalhes, a mesma trabalha agora em um projeto exclusivamente seu que promete horrorizar verdadeiramente, já que infelizmente, a indústria do horror, com ênfase na cinematografia, não produz terrores como antigamente. Não falo como especialista mas sinto falta de obras que me assustassem ou interferissem em meu psicológico assim como fazem os escritos de Larissa Prado.

Espero verdadeiramente que esse post possa servir como um motivo para vocês, leitores, apoiarem um autor nacional e principalmente do gênero que sofre com um enorme índice de preconceito nos dias de hoje. Que tal começar pela que acabou de ser indicada? Prometo que não se arrependerão de forma alguma. 


TRATADO OCULTO DO HORROR                                                         SINOPSE: Todo aquele que abrir este livro cruzará o limiar do horror, ficando desde já acordado que todo sangue derramado será usado como combustível para pesadelos, dores e lágrimas. É um pacto pessoal, porém transferível. O leitor deixará sua carne, sua alma, mas poderá condenar alguém a tomar seu lugar tão logo entregue este tratado a outra pessoa. No entanto, tudo tem um preço.
ESPINHOS E ROSAS
SINOPSE: Edição bilíngue. Português e Espanhol.

Coletânea de contos sobre a vida. 
"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro"- Sigmund Freud


Confira o instagram da autora: Clique AQUI.

*Os livros mostrados no post, "O Tratado Oculto do Horror" e "Espinhos e Rosas", os quais contam com um conto cada escritos pela autora mencionada, foram-me cedidos em parceria com Larissa Prado.


My Instagram